Olá galera!! Hoje daremos início ao terceiro episódio da nossa série, e o nosso destino será para Havana, a capital de Cuba. Bem, antes de começarmos a matéria não podemos deixar de falar sobre a história do país. Tendo uma grande carga histórica, Cuba passou por muitos momentos difíceis ao longo do tempo e que até hoje perduram nas sociedades cubanas. Por possuir um governo do tipo socialista, muitas dúvidas aparecem na hora que pensamos em viajar para lá e um fato importante a ser destacado é que mesmo possuindo esse tipo de governo a vida de você, turista, não será nada fácil financeiramente no país, pois, ao analisarmos a estrutura social de Cuba podemos perceber que há dois “mundos” completamente diferentes nela, o mundo dos cubanos e o mundo dos turistas. Iremos tratar nesta matéria o mundo dos turistas no país, onde capitalismo “reina” então antes de qualquer coisa planeje bem a quantia de dinheiro que você irá levar e a quantia que você estará disposto a gastar.
É evidente que não trataremos de assuntos políticos neste post mas é importante destacar as diferenças entre essa divisão no país antes de qualquer coisa. Enfim, vamos começar nossa viagem.
Ao desembarcar em Havana você terá a sensação de que viajou no tempo e foi parar na década de 50, com os famosos carros cubanos e arquitetura ímpar da região você ficará impressionado com tanta beleza da cidade.
É lei, todo turista que ir à Havana deve passar pelo menos um tarde na Calle Obispo, uma ruazinha só para pedestre onde podemos encontrar uma variedade imensa de restaurantes, cafés, museus e lojas com produtos típicos do país.
Calle Obispo
No final da rua encontraremos a Praça de Armas, um local onde pessoas vão para se encontrar e também apreciar a arquitetura do país. Cercada de prédios antigos que retratam toda a história da cidade é um ótimo destino para quem gosta de uma aula de história.
Praça de Armas
Uma atração imperdível da praça é o Palacio de los Capitanes Generales, construído no século de XVIII tinha como função servir de sede para governo espanhol na ilha, e agora está aberto para visitação.
Palacio de los Capitanes Generales
Agora veremos um dos lugares mais visitados em Havana, o bar El Floridita, um dos bares mais famosos de Cuba. Aqui você poderá experimentar os famosos drinks Daiquiri e Mojito e curtir um delicioso som de salsa cubana.
El Floridita
Bem, para fecharmos essa matéria não podemos deixar de falar das praias. A Playa Boca Ciega é uma das mais famosos do país com águas cristalinas, quentes, com aquele azul caribenho e areia clarinha. É de tirar o fôlego.
Playa Boca Ciega
Então foi isso pessoal, obrigado pela sua atenção e não se esqueça que semana que vem tem mais. Até logo, abraços!!!
Fontes: https://www.youtube.com/user/MrFabinhoMonteiro
PASSEIOS EM HAVANA: roteiro, dicas e pontos turísticos