SPV-Havana

Olá galera!! Hoje daremos início ao terceiro episódio da nossa série, e o nosso destino será para Havana, a capital de Cuba. Bem, antes de começarmos a matéria não podemos deixar de falar sobre a história do país. Tendo uma grande carga histórica, Cuba passou por muitos momentos difíceis ao longo do tempo e que até hoje perduram nas sociedades cubanas. Por possuir um governo do tipo socialista, muitas dúvidas aparecem na hora que pensamos em viajar para lá e um fato importante a ser destacado é que mesmo possuindo esse tipo de governo a vida de você, turista, não será nada fácil financeiramente no país, pois, ao analisarmos a estrutura social de Cuba podemos perceber que há  dois “mundos” completamente diferentes nela, o mundo dos cubanos e o mundo dos turistas. Iremos tratar nesta matéria o mundo dos turistas no país, onde capitalismo “reina” então antes de qualquer coisa planeje bem a quantia de dinheiro que você irá levar e a quantia que você estará disposto a gastar.

É evidente que não trataremos de assuntos políticos neste post mas é importante destacar as diferenças entre essa divisão no país antes de qualquer coisa. Enfim, vamos começar nossa viagem.

Ao desembarcar em Havana você terá a sensação de que viajou no tempo e foi parar na década de 50, com os famosos carros cubanos e arquitetura ímpar da região você ficará impressionado com tanta beleza da cidade.

É lei, todo turista que ir à Havana deve passar pelo menos um tarde na Calle Obispo, uma ruazinha só para pedestre onde podemos encontrar uma variedade imensa de restaurantes, cafés, museus e lojas com produtos típicos do país.

17256538

Calle Obispo

No final da rua encontraremos a Praça de Armas, um local onde pessoas vão para se encontrar e também apreciar a arquitetura do país. Cercada de prédios antigos que retratam toda a história da cidade é um ótimo destino para quem gosta de uma aula de história.

plaza-de-armas-books

Praça de Armas

Uma atração imperdível da praça é o Palacio de los Capitanes Generales, construído no século de XVIII tinha como função servir de sede para governo espanhol na ilha, e agora está aberto para visitação.

Palacio de los Capitanes Generales

Agora veremos um dos lugares mais visitados em Havana, o bar El Floridita, um dos bares mais famosos de Cuba. Aqui você poderá experimentar os famosos drinks Daiquiri e Mojito e curtir um delicioso som de salsa cubana.

restaurant/bar Floridita in old havana © Cuba Absolutely, 2014

El Floridita

Bem, para fecharmos essa matéria não podemos deixar de falar das praias. A Playa Boca Ciega é uma das mais famosos do país com águas cristalinas, quentes, com aquele azul caribenho e areia clarinha. É de tirar o fôlego.

 

playa-boca-ciega-playas-este-habana-1

Playa Boca Ciega

Então foi isso pessoal, obrigado pela sua atenção e não se esqueça que semana que vem tem mais. Até logo, abraços!!!

Fontes: https://www.youtube.com/user/MrFabinhoMonteiro

PASSEIOS EM HAVANA: roteiro, dicas e pontos turísticos

 

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s